Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

Governo russo pretende criar banheiros públicos resistentes a bomba

Porque não há lugar mais seguro que um banheiro…
Por Daniel Pavani
O governo russo está preocupado com a série de ataques terroristas que o país vem sofrendo e, para tentar amenizar o problema, irá construir em Moscou banheiros públicos que são fortes o suficiente para resistir à uma explosão.
Um oficial do governo conta que os novos lavatórios terão paredes de concreto e suas estruturas internas serão de aço e de plástico reforçado. Os banheiros ainda terão um sistema que controlará a permanência das pessoas em seu interior. Sempre que alguém ficar mais do que 30 minutos dentro do banheiro, as portas serão abertas automaticamente e uma sirene começará a tocar, explica o site Dvice
Além disso, os banheiros manterão sempre uma temperatura superior a 16 graus Celsius, o que é uma grande vantagem em um local como Moscou, em que os invernos podem se bastante rigorosos.
O site The Age explica que o plano do governo é uma medida contra os ataques terroristas que têm se tornado comuns no país nos últimos anos. O site destaca o ataque ao aeroporto de Moscou, em janeiro de 2011, que matou 37 pessoas.
O governo espera que os banheiros estejam prontos até o fim do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TechInfo © 2011 Design by Template Para Blogspot