Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

Gradiente de volta?

Você lembra, na década de 1990, quando o console SuperNES - o popular "Super Nintendo" - povoava inúmeras prateleiras nas lojas especializadas e grandes varejistas? Tudo isso, para quem não sabe, era resultado da representação oficial que a Nintendo tinha no país, através da empresa Gradiente - hoje, em processo de recuperação extrajudicial após passar por um rombo administrativo que só foi sanado após a sua venda por R$ 22 milhões, em 2007.

Hoje, a Gradiente atua sob o nome de IGB Eletrônica, e estuda seu retorno ao mercado de produção de eletroeletrônicos. A ideia é utilizar a empresa não-operada HAG para receber as ações transferidas de investidores, tornando a IGB uma subsidiária da HAG. O plano também envolve abrir um pedido de oferta pública de ações, uma listagem de ações na BM&F Bovespa e um registro de empresa aberta à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A IGB não informou um prazo definido para, enfim, trazer de volta os negócios da empresa ao mercado, mas as manobras citadas acima devem acontecer ainda no primeiro trimestre de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TechInfo © 2011 Design by Template Para Blogspot